Trabalhos pessoais 2014

Link para baixar o Roteiro para trabalho pessoal:

http://www.slideshare.net/fabianaesteves76/roteiro-para-trabalho-pessoal-37404447

1º encontro: 26 de abril/ 2014
  • Planejar, executar e relatar uma atividade com um item discutido no ambiente alfabetizador.
  • Leitura do caderno de Apresentação, páginas 12 a 18: “A criança e a matemática escolar”
2º encontro: 10 de maio/2014

  •  Leitura do texto do Caderno 1: “Organização da sala de aula, fazendo a aula acontecer”– páginas 15 a 40
  •   Planejamento de sequência didática com o livro “Poemas Problemas” 
3º encontro: 7 de junho/2014

  • Escolher, dentre as atividades apresentadas, uma para realizar com a sua turma que trabalhe com os conceitos aqui trabalhados (sentido numérico, conceito de número) e apresentar seguindo o roteiro do trabalho anterior.
  •  Leitura do Caderno 3

4º encontro: 26 de julho/2014

  • Escolha uma das atividades envolvendo o Sistema de Numeração Decimal e aplique em sua turma. Relate seguindo o modelo de registro de atividade proposto para todos os trabalhos pessoais.
  • Leitura do Caderno 4
    5º encontro: 16 de agosto/2014
  •    Escolha uma operação (adição, subtração, multiplicação, divisão) e uma das ideias, elabore e proponha um problema significativo com o seu grupo de alunos e traga os registros deles e um relato da atividade para o próximo encontro. Ou escolha um livro de Literatura para desenvolver com seus colegas uma sequência didática, por ano de escolaridade, e aplicar em sua turma.

  •   Leitura do texto "PRÁTICAS DIDÁTICAS EM MATEMÁTICA QUE EXPLORAM ANÁLISE DE SOLUÇÕES" (Mônica Mandarino/Elizabeth Belfort/Flávia Renata Coelho)

  •  6º encontro: 13 de setembro/2014
1) Selecione  ou elabore um jogo que possibilite explorar situações do campo conceitual aditivo ou multiplicativo.
  Adote o seguinte roteiro:
a) Descreva o jogo.
b) Escreva as regras do jogo.
c) Explique a que campo conceitual e o tipo de situação esse jogo privilegia.
d)  Faça um relato da experiência com esse jogo em sua turma.

2) Leitura do texto "MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO JÁ NAS SÉRIES INICIAIS" - Revista Nova Escola


7º encontro: 27 de setembro
Escolher uma atividade  envolvendo Geometria/Localização espacial, realizar com a turma e fazer o registro.
8º encontro: 25 de outubro
Leitura do texto “ Afinal, o que é medir?” - Carlos Roberto Vianna (Caderno 6, Página 28 a 35)
Escolher uma atividade  envolvendo Grandezas e Medidas , realizar com a turma e fazer o registro.
9º encontro: 29 de novembro
- A partir do objetivo abaixo, planeje uma atividade adequada ao ano de escolaridade em que atua.

- Traga o planejamento, o registro reflexivo por escrito e o  registro fotográfico.

- Leitura do caderno 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário