http://www.slideshare.net/fabianaesteves76/roteiro-para-trabalho-pessoal-37404447
1º encontro: 26 de abril/ 2014
- Planejar, executar e relatar uma atividade com um item discutido no ambiente alfabetizador.
-
Leitura do caderno de Apresentação, páginas 12 a 18: “A criança e a matemática escolar”
- Leitura do texto do Caderno 1: “Organização da sala de aula, fazendo a aula acontecer”– páginas 15 a 40
- Planejamento de sequência didática com o livro “Poemas Problemas”
3º encontro: 7 de junho/2014
- Escolher, dentre as atividades apresentadas, uma para realizar com a sua turma que trabalhe com os conceitos aqui trabalhados (sentido numérico, conceito de número) e apresentar seguindo o roteiro do trabalho anterior.
- Leitura do Caderno 3
4º encontro: 26 de julho/2014
- Escolha uma das atividades envolvendo o Sistema de Numeração Decimal e aplique em sua turma. Relate seguindo o modelo de registro de atividade proposto para todos os trabalhos pessoais.
- Leitura do Caderno 4
5º encontro: 16 de agosto/2014
- Escolha uma operação (adição, subtração,
multiplicação, divisão) e uma das ideias, elabore e proponha um problema
significativo com o seu grupo de alunos e traga os registros deles e um relato
da atividade para o próximo encontro. Ou escolha um livro de Literatura para
desenvolver com seus colegas uma sequência didática, por ano de escolaridade, e
aplicar em sua turma.
- Leitura do texto "PRÁTICAS DIDÁTICAS EM MATEMÁTICA QUE EXPLORAM ANÁLISE DE SOLUÇÕES" (Mônica Mandarino/Elizabeth Belfort/Flávia Renata Coelho)
- 6º encontro: 13 de setembro/2014
1) Selecione ou elabore um jogo que possibilite explorar
situações do campo conceitual aditivo ou multiplicativo.
Adote o seguinte roteiro:
a) Descreva o jogo.
b) Escreva as regras do jogo.
c) Explique a que campo conceitual e o tipo de situação esse jogo
privilegia.
d) Faça um relato da experiência com
esse jogo em sua turma.
2) Leitura do texto "MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO JÁ NAS SÉRIES INICIAIS" - Revista Nova Escola
7º encontro: 27 de setembro
Escolher
uma atividade envolvendo
Geometria/Localização espacial, realizar com a turma e fazer o registro.
8º encontro: 25 de outubro
Leitura
do texto “ Afinal,
o que é medir?” - Carlos Roberto
Vianna
(Caderno 6, Página 28 a 35)
Escolher
uma atividade envolvendo Grandezas e
Medidas , realizar com a turma e fazer o registro.
- Escolha uma operação (adição, subtração, multiplicação, divisão) e uma das ideias, elabore e proponha um problema significativo com o seu grupo de alunos e traga os registros deles e um relato da atividade para o próximo encontro. Ou escolha um livro de Literatura para desenvolver com seus colegas uma sequência didática, por ano de escolaridade, e aplicar em sua turma.
- Leitura do texto "PRÁTICAS DIDÁTICAS EM MATEMÁTICA QUE EXPLORAM ANÁLISE DE SOLUÇÕES" (Mônica Mandarino/Elizabeth Belfort/Flávia Renata Coelho)
- 6º encontro: 13 de setembro/2014
Adote o seguinte roteiro:
a) Descreva o jogo.
b) Escreva as regras do jogo.
c) Explique a que campo conceitual e o tipo de situação esse jogo privilegia.
d) Faça um relato da experiência com esse jogo em sua turma.
7º encontro: 27 de setembro
Escolher
uma atividade envolvendo
Geometria/Localização espacial, realizar com a turma e fazer o registro.
8º encontro: 25 de outubro
Leitura
do texto “ Afinal,
o que é medir?” - Carlos Roberto
Vianna
(Caderno 6, Página 28 a 35)
Escolher
uma atividade envolvendo Grandezas e
Medidas , realizar com a turma e fazer o registro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário